19 de agosto de 2014

Livros para devorar

Já faz um bom tempo que não faço posts com indicações literárias não é mesmo? Prometo que vou me esforçar e todo mês vou está atualizando posts com a tag ''Livros Para Devorar''... O mês de agosto está repleto de lançamentos literários incríveis, fiz uma lista e selecionei 6 livros pra vocês se apegarem e não largar mais... Confiram: 

Aâma - A multidão invisível (Editora Nemo)

Sinopse: Verloc Nim e seu irmão Conrad chegaram ao inóspito planeta Ona (ji), na companhia do gorila-robô Churchill. Sua missão: recuperar o misterioso produto conhecido como “aâma”. Ao chegarem lá, eles encontram um grupo de cientistas, que havia sido abandonado à própria sorte. Após conflitos iniciais e alianças casuais, Verloc se junta à expedição que seguirá em busca de “aâma”. O que se segue é uma jornada de perigos, mas também de incríveis maravilhas.

De volta aos sonhos (Editora Gutenberg)

Sinopse: Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.

Mulher de neve (Editora Vestígio)

Sinopse: No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.

Fazendo meu filme em quadrinhos - Volume 1: Antes do filme começar (Editora Nemo)

Sinopse: Mais Fazendo meu filme para quem andava morrendo de saudades da Fani, do Leo e de seus amigos! Agora numa versão em HQ, os personagens da série de livros de maior sucesso da Editora Gutenberg chegam à Editora Nemo para dividir novos momentos com vocês. Neste primeiro volume de Fazendo meu filme em quadrinhos vocês vão acompanhar o início da amizade da Fani e do Leo e os apuros que ela passa para conseguir que ele tenha um aniversário inesquecível.

Um outono em River Falls (Editora Vestígio)
Sinopse: Nesse início de outono, dois assassinatos cometidos um após o outro vêm perturbar a relativa tranquilidade de River Falls, que começava a se restabelecer da sórdida sequência de crimes de alguns meses antes. O primeiro assassinato causa estardalhaço: Robert Gordon, um advogado brilhante, é encontrado eletrocutado na banheira de sua luxuosa mansão em Golden Hill. Tudo indica que o assassino tentou disfarçar o crime em suicídio, mas de maneira descuidada. No mesmo dia, o corpo de um mendigo, coberto de hematomas é encontrado no rio, chega ao necrotério, sem causar maior comoção. A priori, nenhuma ligação entre os dois casos. O xerife Mike Logan, com a ajuda de sua companheira Jessica Hurley, terá de elucidar os assassinatos.
Rani e O Sino da Divisão (Editora Gutenberg)
Sinopse: Quem não conhece bem Rani pode até achar que ela é uma adolescente comum, que mora em uma cidade do interior, acorda cedo para frequentar o ensino médio, e toca em uma banda de punk death metal com sua melhor amiga, Marina. Só que sua vida começa a se distanciar totalmente da normalidade quando, um dia, ao ir para a escola, ela resolve cortar caminho pelo cemitério, onde vê um garoto estranhamente bonito, vestido com roupas coloridas e tênis fluorescente, que a olha de uma maneira intrigante. Mais tarde, para sua surpresa, ela descobre que Pietro é aluno novo em sua classe. Dias depois, ele revela a Rani que faz parte de uma turma de excluídos, chamados Animais de Festa, uma facção de jovens (e nem tão jovens) seres sobrenaturais. E mais: que ela deve se juntar a eles, já que é uma xamã adormecida que precisa de treinamento imediato, pois está sob a mira de Aiba, um xamã poderoso que se alimenta da força vital de seus semelhantes.
O que acharam das indicações? Quais os livros que vocês mais gostaram? Comentem!